O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Primeiras horas...

Depois do parto e do "levantar" da cama ter corrido bem e sem incidentes, depressa deu para perceber que ao segundo filho a recuperação era mesmo mais rápida! O andar não doía assim tanto e estar sentada desde que numa superfície fofinha também não foi problema!

As horas foram passando e tudo o que eu queria era mesmo namorar o meu filho, olhar para ele, conhecê-lo, compreendê-lo... Perfeitamente consciente de que no hospital era o lugar certo para tudo isto, porque depois em casa há sempre muito mais coisas para fazer, o filho crescido e as visitas...

O Miguel mostrou-se um bebé mais ou menos tranquilo mas, passou as primeiras horas bem aflito a "vomitar" restos de parto... O que para além de ser uma boa porcaria de espuma, faz imensa confusão e me obrigou por diversas vezes a virá-lo de barriga para baixo e a bater nas costas para o desengasgar!

Com tanta porcaria o Miguel também não se mostrava muito interessado em acordar ou mamar grande coisa... Felizmente com o passar das horas a coisa foi normalizando e ele foi deitando cada vez menos porcaria fora e começando a interessar-se mais pelas maminhas... Agora é mesmo um bebé que gosta muito de mamar, tanto que depois passa a vida a bolsar!

Há coisas que nunca se esquecem e estes primeiros momentos de namoro são mesmo momentos mágicos! Lembro-me perfeitamente de chegar ao recobro com o João nos braços (depois de duas horas de pós parto entre uma placenta colada e muitos pontos cosidos, tempo que o João passou no colo do pai) de olhar para ele e de lhe sussurrar: Então e agora meu filho? Somos tu e eu! Como vai ser isto?

Desta vez o namoro começou ainda mais cedo, porque o Miguel assim que nasceu veio para cima de mim e praticamente não voltou a sair de lá! Desta vez o namoro inicial foi partilhado com o pai e juntos estivemos a olhar e a babar o nosso pequeno filhote! E ele, de olhos bem abertos, de olhar curioso, olhou para nós!

Sou agora um pouco mais rica, com dois filhos lindos!

Sem comentários:

Enviar um comentário