O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 4 de março de 2015

O João e o Miguel, primeiras impressões!

Então e a reacção dos manos um ao outro?

Enquanto o mano nascia o João foi passar duas noites e um dia a casa dos avós.
Como combinado ninguém lhe disse nada e foi o pai, na sexta-feira de manhã, quando o foi buscar, que lhe contou a grande novidade! Com ele levava algumas fotografias de um Miguel bem pequenino mas vestido com a roupa "do cão" que o João escolheu para ele!

A primeira reacção do João foi de histerismo, contentamento e alegria! Falámos por telefone pouco tempo depois e ele disse-me todo contente que o Miguel já tinha nascido e que ia visitá-lo dali a um bocadinho!

Ao meio dia lá apareceu com o pai e com a prenda que comprou para o mano na mão... Entrou no quarto com um grande sorriso, mas assim que viu o irmão no meu colo encostou-se à parede muito atrapalhado e sem saber o que fazer...  Tivemos ali alguns minutos de contemplação e atrapalhação e depois lá houve a troca de prendas: o João ajudou o Miguel a abrir a dele e depois recebeu o presente que o Miguel lhe trouxe!
O carro de peluche que o Miguel recebeu tem estado na cama dele (primeiro no hospital e agora em casa) e o João mostra-o muitas vezes às visitas com orgulho!

Nesse primeiro dia, tal como já havíamos planeado entre pais, o João foi fazer um monte de passeios e recados com o pai e esteve bem ocupado... O camião de lego que o João recebeu (como sabia o Miguel que aquela era uma prenda que o mano ia adorar?) não saiu das mãos do João durante dois dias: foi às compras, à casa de banho, passear, para a mesa e até para a cama com ele!

O João não quis regressar ao hospital para nos visitar nesse dia, preferiu ficar em casa a brincar com o padrinho. Mas no dia seguinte lá apareceu para visitar o mano e o trazer para casa...O mano vestiu o seu novo fato azul "o urso grande sou eu e o pequeno é o Miguel"...

Chegados a casa mostrou cada divisão ao Miguel e explicou-lhe que a sala é para brincar, a cozinha para comer, a casa de banho para fazer xixi, mostrou-lhe a cama dele e o berço onde ia dormir!


Sem comentários:

Enviar um comentário