O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 3 de março de 2015

O parto e alguns números...

Sei que anda tudo ansioso por notícias, mas temos de ter calma, num segundo filho a recuperação é mais rápida, mas não assim tanto! E há o filho mais velho para cuidar...

Depois de na consulta das 30 semanas termos dado com um Miguel atravessado, fizemos outra eco às 36 semanas e encontrámos um bebé sentado... Às 37semanas fizemos consulta de referência no Hospital e saímos de lá com um CTG tranquilo mas uma cesariana marcada para as 38 semanas e 2 dias! As ordens eram de tranquilidade e descanso porque o Miguel estava sentado e além disso tinha algum líquido amniótico em excesso, pelo que rebentar águas era pouco desejável!

Andei a gravidez toda convencida de que teria um parto normal, tal como do João e que desta vez a recuperação seria muito provavelmente bem mais fácil e depois tive apenas alguns dias para me habituar à ideia de que afinal seria uma cesariana...

Chegados ao hospital no dia 26 de Fevereiro, tivemos nova surpresa e nova mudança de planos, afinal quem manda é o Miguel e ele tinha resolvido dar a volta e estava de cabeça virada para baixo... Ia eu prontinha para sair de lá com um filho nos braços e afinal... Mas a médica era uma fixe e vendo a minha baralhação/desilusão lá se prontificou a observar o que se passava lá em baixo e depressa concluiu que estava tudo pronto para o nascimento, embora de parto normal, um comprimido e a coisa começava a andar: "Lá para o fim da tarde está cá fora!"

Aceitei de imediato porque já estava mesmo pronta para receber o meu Miguel e estava super cansada de estar grávida e preocupada com o excesso de líquido!... Além disso tinha o estreptococos B positivo e precisava de tomar antibiótico ainda durante o trabalho de parto...  Mas alguns minutos depois caiu-me a ficha e comecei a tremer: um parto induzido corre sempre o risco de ser demorado! Mas esqueçam lá isso, que estava mesmo tudo pronto e em apenas 5 horas de trabalho de parto nasceu o Miguel! As primeiras 3 horas fizeram-se com calma e relativamente bem, respira fundo, rebola na bola, respira fundo, ouve a música ambiente, respira respira e respira... Mas depois chegou a hora do rebentar as águas e da dor a sério... E o anestesista devia estar no outro lado do hospital que nunca mais chegava! Conclusão entre "ais" e "uis", quando o anestesista acabou de dar a epidural e ainda antes de haver tempo para fazer efeito, lá veio ao mundo o nosso Miguel!

Doeu muito mas foi tão, tão, tão bom e tão lindo conhecer o meu filhote que choramingou um pouco e depois abriu os olhos para começar a conhecer o mundo e pôr um magnifico e patético sorriso nos olhos dos seus pais!

Em conclusão e em números que toda a gente pergunta sempre:
- Foi parto normal com 5 horas de trabalho de parto;
- O Miguel nasceu às 17h18 com 3,110 Kg;
- No dia a seguir media 46,5 cm

Além disso o Miguel foi um belo presente de aniversário para a sua madrinha M. e para o tio R. que também fazem anos a 26 de Fevereiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário