O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Uma milagrosa visita à Segurança Social!

Depois de todos os atrasos com ecografias e afins só consegui a declaração da médica para pedir o Abono Pré-Natal a semana passada...
Fui à Segurança Social pedir o papel para preencher e para meu espanto a senhora informou-me que agora os atendimentos não requerem ir para as filas de madrugada, mas apenas fazer uma marcação presencial, por telefone ou via Internet!

E hoje à hora marcada eu lá estava e fui logo atendida!
Para além disso, parece que o papelinho estava todo bem preenchido e não faltava nenhuma fotocópia, estou a ficar profissional na entrega de requerimentos à Segurança Social!
Daqui a sensivelmente 3 meses devo receber o dito abono, para poder comprar o que me faltar para o enxoval do bebé...

Claro que este sistema que por enquanto funciona muito bem, daqui a um ou dois meses, deve estar totalmente lutado e a espera por atendimento deve começar a demorar algumas semanas... O que poderá trazer problemas a nível de pedidos e entregas mais urgentes como baixas e pedidos de maternidade e paternidade... Mas disse-me a senhora para eu não me preocupar, porque se pode entregar uma cópia dos agendamentos de atendimento aos patrões e as baixas e outros abonos depois são pagos com retroactivos... (Será tudo assim tão simples?!?!?!?!)

Sem comentários:

Enviar um comentário