O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Hoje estou um bocadinho bipolar!

Porque apesar da visita à Segurança Social ter sido bem sucedida...
Eu estou com uma grande neura!
Sair à rua grávida e com as hormonas aos pulos, com o João com a birra e este tempo de chuva é de deixar qualquer um fora de si! Vejamos...

- Chove ou não chove? O melhor é levar impermeáveis e chapéu de chuva...

- Mas com o casaco vestido (mesmo fino) tenho calor...

- Depois a mala escorrega no ombro que agora tem o impermeável...

- E o João está sempre a perguntar "este carro é um fiat quê?", ou "este carro é um mercedes quê?". ou "este carro é um renault quê", e eu não sei, só de ler lá na parte de trás de cada carro que nem sempre está visível da zona do passeio por onde passamos...

- E o João não quer entrar ali, nem fazer recados! Mas quer ir ver a loja dos brinquedos! E ainda não acabou de ver tudo! E não quer ir às compras! 

- E o chapéu está sempre a cair no chão, ou a bater em qualquer coisa, ou a ocupar a mão que costumo dar ao João, ou na mão onde trago depois o saco das compras...

- O João está com a birra porque quer "ir por ali e não por ali", porque não quer casaco, porque quer ir ao parque todo molhado, porque quer sentar e temos de esperar pela nossa vez, porque dói o pé que não tem nada mas é giro a mãe ter de descalçar e voltar a calçar no meio da rua (tendo de se baixar sem pôr o joelho no chão e sem esmagar a barriga, poisar o saco das compras, o chapéu de chuva e não deixar cair a mala que ainda escorrega no ombro)...

- Tenho sede vezes sem conta e esqueci-me da garrafa de água em casa e o calor, o calor que o casaco faz...

- Porque o João está sempre a perguntar "que barulho foi este?" e a mãe tem de ir respondendo "um senhor a fechar a porta do carro", ou "uma máquina a trabalha", ou "um comboio a passar", ou as árvores a abanar com o vento", a que o João invariavelmente responde "porquê?"...

- E uma hora e meia depois, quando chegamos a casa, esta mãe exausta ainda houve "mas mãe ajuda a tirar o casaco eu não consigo (choraminga), eu quero ver televisão (choraminga), eu quero ver televisão (exige), eu quero ver televisão (grita), eu quero ver televisão"... "sim João, já ouvi, não ouvi foi a palavra mágica! E ainda tens de tirar o casaco e os sapatos! Vai arrumar os sapatos no corredor ao pé dos do pai e da mãe... Sim, já ligo a televisão! Não chores, nem faças birra! Pede como deve ser!...

AHAHAHAH! Volta Sol! Contigo sair à rua e fazer recados é tão mais fácil!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário