O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Madrugada agitada...

Eu sei que estou muito mal habituada, desde os três meses que o João dá boas noites, só havendo problemas de vez em quando...
Mas hoje foi um desses dias "de vez em quando"!
Às 5 da amanhã o João acordou para fazer chichi... E depois começou:

J - Já é dia?
M - Não filho, é noite! Faz ó-ó!
J - Mas eu não quero dormir! Eu não tenho sono! Já é dia! Quero tomar o pequeno-almoço! Já é dia...

Estivemos nisto muito tempo, até que esta mãe desistiu e convidou o desperto rapaz para ir dormir na cama da mãe e do pai!
Não pensem que foi fácil adormecer, porque mesmo no quentinho da cama dos pais, fazendo da mãe Zé Grande (sim, ele aninhou-se em mim, de tal forma que quem não dormiu muito mais fui eu, que estava com um pequeno João enroscado em mim, sem me conseguir mexer e encontrar uma posição minimamente confortável!) demorou muito tempo a adormecer...

O mais interessante foi mesmo o pai descobrir o filho de manhã na cama!
M - Mas tu não ouviste o João a rabujar não sei quanto tempo de noite?
P - Não! Fui pô-lo a fazer chi-chi, deitei-o, ele rabujou quando apaguei a luz, mas depois calou-se e eu adormeci!
M - Não, não se calou, ele esteve a rabujar e a choramingar não sei quanto tempo!
P - Não ouvi!
M - E não deste por ele passar por cima de ti para vir para a nossa cama?
P - Não! Tu falaste não sei o quê de seres o Zé Grande, mas eu não percebi!

Sem comentários:

Enviar um comentário