O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Hora do Conto na biblioteca...

Terças e quintas são dias de Hora do Conto na nossa biblioteca!
Nós já lá tínhamos ido uma vez, mas não tinha corrido bem! O João era na altura o mais pequenos dos presentes e a senhora que conta as histórias ficou muito incomodada e viu-se obrigada a mudar a história que queria contar por causa da idade do João... Não nos sentimos muito bem vindos e durante muitas semanas até esqueci a Hora do Conto!
Hoje fomos a seguir ao almoço à biblioteca e quando já lá estávamos lembrei-me da Hora do Conto e resolvi perguntar se havia! Estavam por lá o João e outra menina da sua idade, por isso, havia hora do conto e era só para eles!
O livro escolhido foi A grande caça ao monstro, que é muito giro e bem adequado a eles, adequa-se aqui a expressão "quem conta um conto, acrescenta um ponto" e muitas vezes exageramos tanto nos pontos que o que é no final já não é nada do que era no início! Afinal o monstro não era assim tão ruidoso!



Infelizmente o João pareceu muito mais interessado em explorar a sala e os blocos de espuma (tipo puff) de várias formas e cores que por lá andavam... Lá se sentou e lá respondeu a algumas perguntas, mas muito sinceramente, acho que o que ele fez foi mesmo armar-se em engraçadinho e não ouviu basicamente nada da história! Assim nestas situações vê-se bem que ele não está habituado a regras de escola, ou a ter de estar sentado e calado à espera e a ouvir... 
Temos de lá ir mais vezes, faz-lhe bem ouvir as histórias contadas por outras pessoas e ver se fica um pouco mais disciplinado...

Sem comentários:

Enviar um comentário