O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Consulta de rotina dos 4 anos!

Foi hoje a consulta de rotina dos 4 anos do João...
A senhora enfermeira fez mil perguntas sobre os hábitos diários do João, tudo vai bem: lavar os dentes pelo menos duas vezes por dia, dormir a horas certas e durante muitas e boas horas, comer sopinha de legumes, não ver televisão durante muito tempo por dia...
Já sobre as habilidades do João e o que consegue ele fazer ou não fazer... Estamos bem na parte do conseguir desenhar cruzinhas e bolinhas, estamos bem na construção de escadinhas com 6 cubinhos... Mas ao que parece o João já deveria saber vestir-se e despir-se sozinho (despir até se despe, mas vestir... Só sabe mesmo sapatos, meias e pouco mais) e já devia saber andar ao pé coxinho ou, pelo menos, aguentar-se num só pé sem se agarrar a nada!
Para não dizerem que somos pais negligentes já começámos a treinar:



O vestir já é outra conversa! De manhã há sempre pressa para ir para a escola e à tarde está frio depois do banho e tem de ser rápido... Será que treinar só ao fim de semana chega?

Sem comentários:

Enviar um comentário