O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Receita das bolachas de Halloween

Depois de na sexta o João ter ficado em casa por ter tido febre de noite, as bolachas de Halloween só foram hoje para a escola... Não há fotografias porque esta mãe se esqueceu da máquina... mas parece que os meninos gostaram muito.

Como várias pessoas que provaram as bolachas pediram, aqui fica a receita...
É uma receita muito simples que vinha dentro de uma embalagem de formas de Natal comprada no Lidl... Tem a grande vantagem de levar pouco açúcar, por isso, são pouco doces!

Ingredentes:
300g farinha
200g manteiga
100g açucar
1 ovo
casca raspada de um limão
canela a gosto

Preparação:
Para fazer as bolachas, deitar a farinha num alguidar, distribuir a manteiga por cima em flocozinhos, adicionar o açúcar e o ovo. Acrescentar a casca raspada de um limão e amassar tudo para ficar uma massa uniforme. Deixar a massa repousar aprox. 45 minutos num local fresco. Em seguida deve desenrolar a massa numa superfície ligeiramente polvilhada de farinha, recortar com as formas de bolacha e colocar num tabuleiro com papel vegetal. Cozinhar a 175º em fornos com circulação de ar (200º em fornos convencionais) 15-20 minutos.

Por sugestão da amiga I. (que percebe muito mais disto que eu) deixo a massa repousar dentro do frigorífico e quando a estendo deixo ficar com mais ou menos 4 milímetros de espessura!

Sem comentários:

Enviar um comentário