O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Nas compras sozinha!

De uma maneira geral não gosto de ir às compras e muito menos sozinha, neste campo sou muito pouco gaja!

Vou às compras de roupa e sapatos quando tem mesmo de ser, ou seja, quando há casamentos e baptizados ou quando não há quase o que vestir ou calçar, tipo preciso mesmo de umas botas porque as do ano passado estão rotas!
Vou às compras grandes no hipermercado mais ou menos um vez por mês, geralmente espero por um dia em que o Alberto possa ir comigo, assim, ele empurra o carro das compras e vai entretendo o João enquanto eu vou recheando o carro (e a conta)!
Para além disso, só mesmo o talho (mais ou menos de dois em dois meses) e pequenas compras no supermercado da esquina ou nesta ou naquela loja aqui das redondezas!

Mas nas duas últimas semanas o marido tem tido muito trabalho e os fins de semana têm sido cheios disto e daquilo... A despensa estava a ficar vazia e não dava para adiar mais!
Aproveitando o João ter ido passar a tarde ao trabalho do pai, porque eu tive de ir ao Centro de Emprego tomar conhecimento de que vou fazer uma formação de 25 horas em Dezembro e Janeiro sobre Procura de Emprego... Lá fui eu sozinha (ou quase, porque o bebé agora faz-me sempre boa companhia): primeiro Ikea comprar 3 caixas que me faltavam e depois hipermercado!

Estou estoirada de empurrar o carro das compras, mas soube tão tão tão bem ir sozinha, ficar sozinha com a minha lista de compras e com os meus pensamentos e, principalmente, não ter de responder a mil perguntas tipo "o que é isso?" e "para que serve isso?"...

Não acho que estes momentos façam de mim uma má mãe, antes pelo contrário, são momentos de pausa e quase descanso como estes, que nos fazem ter energia para todos os dias amar e dar atenção aos nossos rebentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário