O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Enxoval do bebé...

Para aproveitar o Sol da semana passada, depois de pôr a roupa cá de casa em dia, dei início à lavagem de roupa do enxoval do bebé...
Comecei pelos lençóis de cama e banho e pelas mantas... Como estão bem enxutos, por sugestão da minha mãe, resolvi dobrá-los direitinhos e arrumá-los sem passar a ferro, deixando essa tarefa lá mais para perto do nascimento, para que ajude a tirar alguma humidade que o Inverno lhes possa dar,... Se por essa altura eu já não poder passar a ferro, mãe, vais ter de vir cá tu tratar disso!

Conclusão da primeira volta ao enxoval, temos:
- Lençóis de berço de Inverno bordados por esta mamã, só um conjunto tem o nome do João (foram os primeiros lençóis dele em casa), vou guardá-lo e fazer outro com o nome do bebé...
- Lençóis de cama de grades para o Inverno (alguns bordados por esta mamã)...

- Lençóis para a cama de grades de Verão (alguns são às flores, porque eram da minha cama quando era pequenina, se o João usou, este bebé mesmo que seja rapaz também pode usar!)...
- Capas de edredão (também eram da minha cama e dos meus irmãos, quando éramos pequeninos)...
- Capas para colchão de berço e cama de grades...
- Lençóis de banho (também há um bordado com o nome do João, que vou guardar)...

- Mas o que temos mais são mesmo mantas, porque o João nasceu em pleno Inverno gelado e andou três meses embrulhado quentinho em mantas... Tendo em conta que eu detesto cheiro a leite azedo e todos os bebés bolsam muito... Mudava muito as mantas que o embrulhavam e demorava algum tempo a lavá-las e enxugá-las (ainda por cima nenhuma podia ir à máquina de secar!)... 
 

Ficam a faltar lençóis para o berço de Verão, porque o João só o usou no Inverno e este bebé já vai nascer no fim do Inverno e depois apanhar a Primavera... Mas acho que nos sacos de roupa que eram dos primos T. e B. já lá há alguns, eu é que ainda não tive tempo de os ir explorar!

Neste campo do enxoval, também ficaram por lavar o edredão, as colchas e as fraldas de pano que estão ainda nas suas caixas... Pena é o Sol ter ido embora!

Sem comentários:

Enviar um comentário