O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

João no mundo do "faz de conta"!

O João anda numa de birras e de "não"! Tudo o que lhe pedimos ou mandamos é recebido com um "não" e frequentemente com a dança da birra!
Hoje estava o João a acabar de ver mais um episódio do "Jake e os Piratas da Terra do Nunca" quando o chamei para o banho... Em vez do João veio o "não" e a birra!
Pôs-se então o João a fingir que estava a dormir e não podia ir tomar banho...
Inspirada no episódio acabadinho de dar do Jake em que o Capitão Gancho a dormir dava o caminho para o tesouro, em voz baixa pedi "Sr João, durma e não acorde, com cuidado Sr João venha a caminhar até à casa de banho..."
E a "dormir" de olhos meio fechados e meio aberto lá foi o João para a casa de banho, tomar banho, vestir e até jantar! Sempre no "faz de conta" e sem birras!

2 comentários:

  1. Muito bom! Olha que bela ideia, e por "acaso" também conheço esse episódio! :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que há mais quem conheça o Jake! Claro que a ideia só resultou mesmo bem naquele dia sob o efeito imediato do episódio! Tentei no dia a seguir e já não teve um efeito tão duradouro!

      Eliminar