O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Destralhar! Parte 1

A palavra de ordem deste mês cá por casa vai ser DESTRALHAR!
Esta minha cabeça de grávida anda a olhar em volta e a tentar perceber como vai encaixar mais um bebé nesta casa...
A casa já é pequena e depois cá por cá toda a gente tem a mania do coleccionismo e da junção de tralha: todos temos a mania de ler o que dá muitos livros dos quais quase nunca nos livramos, o pai tem muitos jogos, a mãe tem muita tralha para Piscosidades, o filho tem muitos brinquedos, todos temos muito roupa...

Assim, provavelmente porque hoje é o primeiro dia em que me sinto minimamente bem, estou com energia e não estou mal disposta, resolvi começar a preparação da casa para receber o novo rebento:
Primeira tarefa - arrumar roupa!

Comecei pela roupa do João... Já aqui disse várias vezes que o João quase só usa roupa que os primos emprestam porque já não lhes serve! Para além do sentido económico desta maravilha e da reutilização da roupa que de outra forma quase nem se gastava, tem a vantagem de quando deixa de servir ser só seleccionar e arrumar para devolver  (vá, eu tento compensar a ajuda que me dão neste campo devolvendo quase sempre a roupa já em caixas de arrumação plásticas para que as mães dos primos apenas as tenham de arrumar nas arrecadações)!
Só do João já tenho estes dois sacos de roupa, o que dá duas gavetas quase livres e algum espaço no roupeiro! Tudo roupa que já não servia ao rapaz (Bolas! Cresceu que se fartou este Verão!)

Agora vou ali atacar as gavetas de roupa da mãe e do pai, já volto!

Sem comentários:

Enviar um comentário