O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A pancada das mudanças!

Não gosto nada mesmo nada de grandes mudanças na vida, ou simplesmente do desconhecido!
Mudar de casa, mudar de emprego, fazer malas e viagens para ir de férias (gosto das férias mas não das malas e das viagens!), ir de encontro ao desconhecido, fazer compras em lugares que não conheço ou simplesmente ir tratar de papeis e burocracias que não domino e onde (quase sempre) quem me atende não sabe explicar em português (e não em financês ou socialês) o que quer que eu preciso de ver esclarecido!

Por outro lado (sou só eu que sou um poço de contradições?) adoro e passo o ano a mudar a casa!
Atenção que não é mudar DE casa, mas sim mudar o que está dentro de casa!

Note-se que tenho um casa pequena, com poucas divisões e com divisões pequenas... E não tenho propriamente muito dinheiro para andar a comprar novas decorações e móveis! O que temos por cá foi comprado ao longo de vários anos, umas coisas de cada vez, ao fim de vários meses a poupar uns tostões de cada vez para cada uma das coisas que queria e desejava...
Mas a verdade é que ando sempre a magicar novas formas de dispor a mobília e de reorganizar a imensa tralha que por cá temos! Também tenho contado com a preciosa ajuda da minha cunhada, que sendo costureira, volta e meia me faz o favor de coser, cortar e voltar a coser este ou aquele cortinado e estas ou aquelas almofadas...

Só este ano já andei de volta das estantes dos livros no corredor, mudei radicalmente o meu quarto e consequentemente troquei as cores de decoração da sala com o quarto, redecorei o quintal e ontem bateu-me para a sala... Ontem até foi só a mesinha onde temos as revistas que saiu de lugar (talvez pela décima vez desde a sua existência que só conta aí com uns 5 anos!) mas para mim faz diferença! Agora apetece-me tê-la aqui ao pé da mesa, dá mais jeito para pôr coisas em cima e gosto mais de ver o sofá assim livre...

Como é que nascem as ideias de mudança? Vão nascendo... Um dia olho para um qualquer canto e penso "aquilo não está bem ali, já não dá jeito!" Depois começo a olhar em volta, à procura da solução... "Assim? Não, não dá! E se for assim... Podia mudar isto para aqui e aquilo para ali... E depois aquilo o que lhe faço? Mas depois não dá não sei o quê! E se..." Até que se comece a formar uma boa ideia na cabeça e depois aí, enquanto não ponho em prática a mudança, não descanso!  

Para me ajudar nestas andanças tenho uma fita métrica, sempre à mão e guardada na entrada na casa dentro da sapateira... e o meu estimado marido, que atura estas maluqueiras e apenas resmungando entre dentes, lá vai ajudando a tirar tralha, carregar móveis e voltar a arrumar tralha...

Sou só eu que tenho esta panca das mudanças de mobília e decoração dentro de casa?

Sem comentários:

Enviar um comentário