O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Livros da biblioteca... Parte 4

Já estamos mesmo muito atrasados com a data de devolução dos livros da biblioteca...
Este mês estiveram cá por casa:
Livro absolutamente brilhante, mas escrito com um tal tom de ironia que penso que o João não o percebeu!
O livro é todo feito de perguntas e respostas (muito ao jeito da fase que o João anda a passar) mas as respostas são um tanto ou quanto...Surpreendentes!
Dois exemplos:
"Papá... Por que razão os leões nunca cortam o cabelo?
Porque se ficarem muito bonitos ninguém tem medo deles."
"Papá... Por que razão os lobos não saltam ao eixo com as ovelhas?
Porque não se deve brincar com a comida."
Assim sendo, recomendo, para crianças mais velhas que o João e adultos!

Este é um livro muito, mesmo muito bom! O João adorou e pediu para o ler vezes sem conta! Tem uma boa lenga-lenga de repetição, um desfile de vários animais que tentam ajudar e um fim poético! Recomendo muito!

Embora a fralda azul deste coelhinho seja o equivalente ao Zé do João, não me pareceu que ele se identificasse muito com o livro! De qualquer das maneiras é um bom livro para ajudar as crianças a perceber que as suas fraldas e bonecos têm mesmo de ser lavados de vez em quando e depois de secos continuam a ser os seus objectos especiais... Recomendo!
Estou agora aqui a pensar que o João nunca assiste à passagem pela máquina de lavar do Zé, porque ele não sabe, mas tem dois Zés, que eu lhe vou dando alternadamente!

O João também não se identificou muito com este livro, porque ele até é beijoqueiro (pelo menos por enquanto) e não tem muitas tias velhas a lambuzá-lo... De qualquer das maneiras é um bom livro, com um excelente inventário de descrições de diferentes beijinhos... Recomendo!

A história de um pinguim que queria aprender a voar... A história de um pinguim que mesmo estando a realizar o seu grande sonho de vida, não está totalmente feliz porque tem saudades do seu melhor amigo! Recomendo muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário