O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 1 de abril de 2014

Mais blocos de madeira...

Ontem fiquei inspirada com as brincadeiras com os blocos de madeira...
Eu já tinha a ideia de um dia destes lhe dar o tangram para a mão e ver o que ele fazia, tenho desenhos grandes em folhas A4 que dá para compor as peças em cima... Mas também acho que o tangram é um bocadinho (muito) difícil para ele, por isso, ainda não o fui buscar!
Lembrei-me então ontem, ainda com inspiração aqui, de fazer umas composições com os blocos em cima de folhas de papel, contornar a caneta e ver se o João conseguia reconstruir ou não...
O resultado foi muito positivo, o João aceitou o desafio com o seu habitual ar sério e até descobriu algumas formas bem alternativas de preencher os desenhos (onde eu muitas vezes só utilizei o cubo ele descobriu, por exemplo, que a lateral da ponte e do prisma triangular também ocupam o mesmo espaço!).





Sem comentários:

Enviar um comentário