O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 31 de março de 2014

A brincar com os blocos de madeira...

Inspirei-me aqui e fui brincar com o João e os blocos de madeira!
Primeiro tentámos a pavimentação, que para primeira experiência não correu nada mal, com apenas algumas falhas...

Depois andámos nas sequências...


O que o meu filho se divertiu a tirar, de propósito, as peças erradas da caixa, a rir que nem um perdido e só para me ver fazer caretas e ouvir dizer que não!
Depois, claro, acabámos na construção de torres que invariavelmente foram sempre derrubadas pelos João!


Brincadeiras como estas são fundamentais para o desenvolvimento do sentido espacial das crianças, acreditem em mim que eu ando a fazer um mestrado sobre estas coisas da Matemática e estou fartinha de ler sobre isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário