O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Excelentíssimos senhores condutores:

Eu até percebo que estejam ligeiramente atrasados, o despertador não tocou ou demoraram mais dez minutos a sair de casa do que o inicialmente previsto...
Acreditem que percebo! Tenho dois filhos pequenos em casa e percebo bem o que é estar a abrir a porta para sair de casa e ouvir um "mãe, não consigo desapertar os sapatos para calçar", "mãe, não encontro os meus óculos", "mãe, preciso de ir à casa de banho", "mãe, não encontro a outra manga do casaco" ou eu própria pensar "bolas, esqueci-me de pôr o lanche do puto na mochila"!

Adiante...
Nada, mesmo nada e, principalmente, o código da estrada (por muitas regras estranhas que possa ter), nada justifica fazer uma rotunda pela terceira via (aquela mais à esquerda) quando se quer sair na primeira saída da dita rotunda!

Nem mesmo o facto de a dita rotunda ser "estúpida" e "convidar" a tal proeza, dado que se consegue atravessar a mesma seguindo sempre em frente sem ser necessário virar o volante à direita para entrar, depois à esquerda para circular e de novo à direita para sair!
Por favor, lembrem-se que há mais carros na estrada e que eventualmente poderão estar a circular nessa mesma rotunda a uma velocidade mais vagarosa (e prudente)! Lembrem-se que euzinha, que detesto e odeio rotundas, posso lá estar algures a circular!
Grata pela atenção!

PS: Caso queiram fazer a amabilidade de circular um pouco mais devagar nas ditas rotundas, talvez tenham oportunidade de ver que os carros têm umas luzinhas que piscam piscam e que, estando o carro ainda a circular na via do meio (para quê três e quatro vias numa rotunda com relativamente pouco trânsito?!) e a fazer pisca para a esquerda, muito provavelmente significa que não vai sair logo ali na primeira saída mas sim só na seguinte... Daí ainda não estar na via mais à direita! Lá porque vocês não circulam nas ditas rotunda com bom senso (esqueçam as regras que também não têm senso nenhum!!!!), não significa que os outros façam o mesmo!!!!!




 PS2: Esqueçam a porcaria dos esquemas que ensinam a circular nas rotunda porque eles não conjeturam nem de perto nem de longe todos os cenários possíveis e não se lembram que há outros carros (para além do nosso) a circular por lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário