O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Conselhos de uma mãe que tem um filho com óculos!

Nunca usei óculos a não ser os de Sol e só para conduzir! Pelo que a modos que não percebo grande coisa sobre os incómodos e o que é ou não prático quando se usa óculos!

Mas sou mãe de um João que usa óculos desde os três anos...
Na altura fomos a duas lojas de óculos aqui perto de casa e acabámos por optar por estes óculos, perfeitamente normais, nada de cenas de borracha e moldáveis e xpto para crianças, simplesmente porque achámos que esses modelos lhe davam um ar muito "totó" e estes lhe davam um ar bem mais intelectual e fofinho!
Tudo correu bem porque o João era uma criança calma e tranquila e na altura nem andava na escola...
Mais tarde entrou para o Jardim de Infância e tudo continuou a correr bem (tirando um pequeno incidente), por isso, escolhemos as segundas armações tal como as primeiras: baratas, leves, não muito grandes ou pesadas e a dar ar de intelectual!

Depois houve este marcante incidente!... E desde essa semana que todas, mesmo todas, as semanas temos ido ao oculista endireitar qualquer coisa partida ou estragada na armação dos óculos! Ora cai uma lente, ora o Miguel puxa de um lado e o João do outro e as hastes ficam demasiado abertas, ora caem ao chão e partem-se as lentes!...
Enfim! Tem havido sempre solução, a armação é das boas e baratas e tem-se aguentado bem, e os senhores por lá são impecáveis e têm sempre nos ajudado a compor os óculos (a maior parte das vezes grátis)!

Tudo isto para dizer o seguinte: esqueçam lá as lojas xpto de óculos e com mega descontos nisto e naquilo! Comprem os óculos dos vossos filhos num lugar bem perto de casa (ou que fique mesmo no caminho escola - casa) porque, mais tarde ou mais cedo, vão muito provavelmente precisar de muita assistência pós compra e imediata (porque óculos fazem falta e não dá para deixar para o fim de semana ou para daqui a dois dias para ir arranjar)!

Ps: Para quem não conhece, aproveito para partilhar que no Lidl (olha a publicidade gratuita) há umas caixinhas com toalhitas para limpar óculos que são milagrosas (e baratas), muito fáceis de utilizar (até por eles) e que tiram tudo o que é dedadas e sujidade dos ditos óculos infantis (e dos adultos também)! São excelentes para mandar para a escola, ver se a criança se lembra de pelo menos depois de almoço limpar os óculos para conseguir ver as letras no quadro e nos livros!

Sem comentários:

Enviar um comentário