O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Motricidade fina

Eu já desconfiava e um dia destes estive a falar com a Educadora do João e confirma-se: o João tem (como se costuma dizer) "duas mãos esquerdas"! Basicamente o João é destro mas parece que tem pouca força na mão e muito pouca habilidade, pelo que os seus trabalhos são trapalhões e apresenta algumas dificuldades no manuseamento do lápis e outros utensílios pequenos!
Não é motivo para alarme ou alarido, mas este é o ano de pré-escolar e a altura ideal para o ajudar a superar esta fraca motricidade fina! Assim a Educadora trabalhará com ele na escola e eu fiz uma grande pesquisa na Net e vou tentar fazer mais Piscosidades e atividades (como estas) que ajudem a desenvolver a agilidade dos dedinhos!
A ideia não é massacrá-lo mas integrar atividades que ajudem nos nossos trabalhos diários!
E já começámos! Estamos a fazer um presente para a avó L. que inclui o entrelaçar de trapilho em duas redes quadradas de tamanhos diferentes...

 No início foi muito difícil para o João coordenar as mãos e conseguir enfiar as pontinhas do trapilho de um lado para puxar pelo outro, mas aos poucos foi tornando-se bem mais fácil!


Está a ser um trabalho demorado mas está a ficar bem giro e temos a certeza de que a avó vai adorar!

Sem comentários:

Enviar um comentário