O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ai se o João descobre...

Que o Miguel encontrou o zé dele e andou a brincar!
Isto de partilhar não anda fácil...
Por um lado o João até quer brincar com o irmão, mas depois não gosta nada que ele mexa nos brinquedos dele...

Os brinquedos de bebé de que ele já não se lembra que foram deles não faz mal, mas agora os que ele ainda tem como dele é que é difícil!
Por exemplo, quando o João faz as suas filas de trânsito perto do Miguel, ele já lhes tenta chegar! Um dia deste sugerimos ao João que partilhasse com o Miguel uns carros vermelhos que são maiores e não têm peças pequenas e a que o João já quase não liga... E a primeira resposta foi "não, é meu!"!
Uns dias depois lembrou-se e veio dar-me o dito carro: "mãe, é melhor lavares este carro para o mano poder brincar, este é grande ele pode, não pode?"
Por isso, por outro lado, o João tenta perceber que brinquedos pode partilhar com o irmão e a verdade é que somos nós que estamos sempre a dizer que ele tem de ter cuidado com os brinquedos pequenos que o mano pode apanhar e pôr na boca!


Sem comentários:

Enviar um comentário