O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Natação!

Cá por casa já falámos entre nós muitas vezes sobre atividade extra escola para o João!
No ano passado achámos que a escola já era novidade e atividade que chegasse para quem só tinha 3/4 anos e precisa mesmo é de tempo para brincar!
Este ano achámos que uma atividade extra poderia ser benéfico e andámos a ponderar várias hipóteses! Pensámos em música, que o João gosta muito, mas chegámos à conclusão de que talvez fosse melhor investir numa área desportiva! Música ele terá formalmente para o ano na escola quando for para o 1º Ciclo e a verdade é que ele não é grande atleta... Como não gosta de bolas e não é lá muito hábil, optámos pela natação! Além disso encontrámos um amigo/vizinho mais ou menos da mesma idade que também queria ir e assim aproveitámos a companhia!
No início o João não achou muita graça à ideia, principalmente à parte do ir sozinho para a piscina sem pai nem mãe! Depois fomos fazer a inscrição e viu que há uma "piscina para os pequeninos", fomos comprar o fato de banho e a touca... E o entusiasmo começou a crescer!
Ontem foi o primeiro dia e lá foram os amigos todos contentes e sempre na brincadeira para a piscina e a natação!

No início o João ainda hesitou em pôr-se debaixo do chuveiro, mas uma senhora simpática lá o puxou e ficou o banho dado! Depois descalçou os chinelos, sentou-se na beira da piscina e o professor num instante apresentou-se e puxou os alunos para dentro da piscina, nas primeiras voltas acompanhou os mais pequenos à mão e aos poucos eles lá se foram largando e ganhando autonomia...
Mas o melhor de tudo foi mesmo o sorriso de feliz do João! Que contente e orgulhoso estava ele no fim da aula!

(Nada de fotografias da aula, porque por razões de segurança não deixam fotografar, como é compreensível seria impossível controlar se cada papá babado estaria mesmo só a fotografar o seu filho ou as outras pessoas também!) 

Sem comentários:

Enviar um comentário