O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sábado, 1 de agosto de 2015

Piquenique tradicional!

Monserrate

Hoje fomos fazer um piquenique a sério, daqueles no pinhal com mantas no chão, petiscos, frango assado e batatas fritas e bolo caseiro!
Foi boa a conversa entre amigos e o João também teve companhia para brincar...


A sujidade foi muita e quando chegámos a casa o João e depois os brinquedos tiveram de ir de molho para a banheira! Vida boa e saudável!
 
Por outro lado ver o João, a dada altura, chorar porque se desentendeu com o amigo não foi fácil! Por um lado gostava que ele conseguisse resolver o que estavam a rabujar sozinhos, mas por outro lado este coração de mãe galinha não gosta nada de ver o filhote sofrer! Não foi fácil de gerir, não queria defender o João e resolver-lhe o problema mas vê-lo completamente incapaz de fazer frente ao amigo bem mais espevitado foi frustrante! Entre pequenas conversas e alguns momentos de descanso separados lá chegaram à conclusão de que estavam melhor a brincar juntos e rapidamente voltaram às correrias e esqueceram-se porque se tinham zangado!

 Além disso, o João costuma ser bem calminho e ficar no seu canto a brincar, mas hoje resolveu seguir o bom exemplo do amigo e foi vê-lo a subir montes e vales (de pé, de joelhos e até de rabo), a chegar-se bem perto do lago para atirar paus e pedras lá para dentro... Coração de mãe galinha fica tão apertadinho só de imaginar que o filho pode escorregar e cair, mas eu tenho de vencer a minha "galinhagem" e deixá-lo crescer e voar para longe das minhas asas, pelo menos de vez em quando e com a certeza que depois ele volta para elas para um abraço apertadinho!



Sem comentários:

Enviar um comentário