O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Pintar ou não pintar?

O João trouxe da escola um livro de "trabalhos" muito inacabado (viva a C. que os deixa brincar muito na escola aos 4 anos) e tem alguns outros que eu e a família lhe comprámos...
A minha ideia era todos os dias fazermos uma coisinha ou outra...

Claro que com tanto passeio, aventura e piscosidades temos tido pouco tempo para "trabalhos" e os fazemos só de vez em quando, mas férias são férias e o descanso e passeio fazem bem!

Por outro lado, o que o João gosta mesmo é de autocolante e coisas que dêem pouco trabalho (tipo ligar imagens ou caminhar em labirintos)!





E o pior é mesmo pintar! O rapaz continua a não gostar de pintar!
A questão é: será que isso é assim tão fundamental?
Por exemplo, no outro dia era para pintar as figuras geométricas de acordo com o código das cores, em vez de pintar ele assinalou-as com uma cruzinha da cor certa! O objetivo foi na mesma cumprido, ele identificou corretamente as figuras! Ou não?




Mas eu ainda não desisti! Esta semana  ando a aproveitar  o livro que a N. lhe ofereceu (obrigada): autocolantes e transportes juntos (combinação que o João deveria adorar)! Ele lá cola o autocolante e até começa entusiasmado: pinta janelas da cor certa e os pneus... Mas depois o autocarro de vermelho é tão grande...



Sem comentários:

Enviar um comentário