O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sábado, 8 de agosto de 2015

Feira do Livro de Lisboa 2015

Sim, eu sei, já foi há dois meses! Mas eu falei nisso aqui e depois não cheguei a mostrar as nossas compras! E são relevantes porque alguns dos livros que comprámos têm sido importantes companhias cá por casa por estes dias!

Para mim comprámos estes dois livros:
 Faz parte de uma coleção gira, eu já tenho vários e este é mais um! São livros úteis e giros para o meu trabalho (se é que algum dia vou voltar a dar aulas)! De qualquer da maneira o João também gosta muito deles!

Este livro foi meu companheiro em muitas madrugadas de amamentação, embora o Miguel às vezes rabujasse porque eu me mexia muito quando desatava à gargalhada!
Quando o João nasceu li o primeiro da coleção que corresponde ao nascimento do primeiro elemento da família! Este corresponde ao nascimento do segundo! É hilariante ver como nos revemos em tantas e tantas das situações cómicas destas tiras de Banda Desenhada!

Para o João comprámos:
Que espelha totalmente a fase em que ele está! Perguntas e mais perguntas e ainda perguntas!
(Da mesma coleção há o "Não" que corresponde à fase anterior e que também é maravilhoso)

Ouvimos contar esta história lá na feira e não resistimos a comprar para o João!
Este livro tem sido importante cá por casa porque tem ensinado o sentido da palavra "partilhar" ao João e ele tem-na usado muito para brincar com os amigos e com o Miguel! Além disso o livro mostra as consequências de partilharmos os brinquedos de que gostamos (quando é com um bebé corre-se o risco de ficarem babados e estragados, por exemplo) e que há coisas que não podem ser partilhadas com os bebés (o Miguel, por exemplo, é muito pequeno e ainda não pode comer bolachas)!

Sem comentários:

Enviar um comentário