O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

No mundo da imaginação...

Mais de metade das frases do João começam com:
"A fingir que..."
ou
"Faz de conta que..."
- Nós somos piratas...
- Eu sou o Jake e tu a Izzi...
- Tu és a senhora do supermercado...
- Eu vou fazer sopa...
- Este carro ganhou a corrida...
- Esta é a tua casa e eu toco à campainha...
- Comias este bolo a fingir...
...

Um dia destes estivemos muito tempo numa sala de espera e eu esqueci-me de levar uns carrinhos para ele se entreter... Mas não foi preciso porque ele esteve o tempo todo a fingir que cozinhava bolos e sopas, servia copos de água e canecas de chá... Fazia sempre os gestos como se realmente tivesse alguma coisa na mão! Mas o que eu mais gosto são os sons que ele faz a fingir que abre uma torneira, despeja água ou mexe um tacho: Chomp! Nhoc! Nhac! Chop! Tchap! Tchape! Tchope! Ding!...

Sem comentários:

Enviar um comentário