O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Livros da biblioteca... Parte 6

Aos poucos tenho tentado voltar a fazer algumas das actividades que fazia habitualmente com o João! Embora não esteja propriamente a ser fácil, porque "tratar" do Miguel demora muito tempo e o rapaz sendo comilão, parece que está sempre a comer!

Um sábado destes, aproveitámos a companhia do pai e uns raios de Sol e fomos até à biblioteca!
Estes foram os livros que escolhemos para trazer para casa:

Embora eu não seja muito fã de livros de episódios de desenhos animados porque na maioria têm histórias pouco interessantes, tenho de reconhecer que para as crianças estes livros são muito apelativos, até porque logo à partida eles já estão familiarizados com as personagens da história!
Neste livro o Ruca anda de avião e até vai à cabine do piloto... Cenário muito pouco provável na actual conjectura mundial!

O Cid é mais uma personagem de desenhos animados, neste caso os livros têm a vantagem de ter sempre um tema educativo, dando por isso oportunidade de conversarmos sobre "assuntos científicos" embora de uma forma muito simples.
Este livro fez-me pensar que para responder às mil perguntas dos "porquês" do João, às vezes, me bastava dar uma resposta bem simples e que tenho muitas vezes tendência a complicar desnecessariamente!

O João tem cá em casa um livro que na contracapa mostra outros livros da mesma colecção... Um desses livros é "A Joaninha vaidosa". Como ele perguntava muitas vezes pelo livro, sugeri-lhe que o procurasse na biblioteca. Ensinei-o a educadamente ir perguntar à senhora bibliotecária pelos livros!
O livro em si é a história de uma joaninha vaidosa que experimenta várias fatiotas até perceber que a roupa dela já é a melhor para ela!

Este foi o "livro de bebé" que o João trouxe para o Miguel!

Sem comentários:

Enviar um comentário