O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O João a tentar perceber... Parte 4

Um dia destes, logo pela manhã, ao acordar eu e o João tivemos uma longa conversa que foi (mais ou menos) assim:
- Mãe, eu já não tenho chucha!
- Pois não, já és crescido!
- Pois, eu sou crescido, já não tenho chucha!
- Lembraste do que aconteceu à tua chucha?
- Dei aos memés!
- Pois deste, aos memés pequeninos que precisavam de chucha!
(...)
- A Ovelha Choné tem chucha?
- Pois, não sei! Tem? Mas ela já é crescida!
- Não sei também!
- Será que o Timmy é que tem chucha? Ele é mais pequeno!
- Não, ele dorme na escola e não tem chucha!
- Ah! Então é isso! Se o Timmy já anda na escola é porque já é crescido, já não precisa de chucha! É como tu!
(...)
- Quem é que usa chucha?
- Os bebés!
- Boa! Quem é que conheces que usa chucha?
- A prima Bia, ela tem chucha, porque é bebé!
- Boa! E mais? Conheces mais bebés que tenham chucha?
- A C. (filha de uns amigos) tem chucha! Mas o G. (irmão da C.) também tem chucha e ele já não é bebé!
-Pois, mais ou menos, o G. tem uma mana bebé mas ele também ainda é pequeno, é mais pequeno do que tu!... E sabes quem mais usa chucha?
- O Miguel! O Miguel vai ser bebé e muito pequeno como a C.
- Pois, é verdade! Ele vai ser muito pequeno e vai chorar...
- E eu vou buscar a chucha para lhe dar!
- Ai que bom! Vais ajudar a mãe a procurar a chucha do mano para lhe dar? Obrigada meu filho!

Sem comentários:

Enviar um comentário