O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

João volta a brincar sozinho!

Depois da adaptação dos primeiros dias de escola, em que o João vinha mesmo muito cansado e cheio de sono... Vieram algumas semanas de adaptação em que o João vinha uns dias cansado, outros a querer miminhos e atenção, outros em que não queria mais nada se não ver televisão, outros em que queria passear...
Esta semana o João voltou a brincar sozinho! Confesso que já andava um bocadinho triste por ele não o fazer, acho que para além das actividades que faz com os outros, a capacidade de conseguir brincar sozinho é muito importante! Na vida temos de aprender a estar sozinhos connosco próprios e em criança é importante não estarmos sempre dependentes dos adultos, tendo em conta que vem aí um irmão e que a minha atenção terá de ser dividida, isto parece-me ainda mais importante!





Claro que os pratos laranja e azul eram para mim e para o Miguel, as boas notícias é que o mais cheio era para o Miguel e não para mim!
Com a brincadeira veio também a desarrumação...



Sem comentários:

Enviar um comentário