O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Porque gosto tanto do Natal?

Pois, não sei! Mas gosto de muitas coisas desta época!

Sei que adoro enfeites de natal e das suas cores: do verde, do vermelho, do branco e algum azul, prateado e até dourado... Talvez seja pela facilidade que há em conjugar estas cores nesta época, eu que não tenho grande habilidade decorativa, nesta época adoro espalhar pela casa enfeites...

Sei que adoro as luzes de Natal, as suas cores coloridas e o calor que me transmitem quando entro numa divisão, que no resto do ano está escura, mas que por esta altura ganha um calor especial...
(Lamento mas sem flash a minha pobre máquina só tira fotografias tremidas, mas fica a ideia...)

Gosto de fazer presentes, em série, para dar à família e aos amigos... De andar de loja em loja à procura daquela fitinha ou de um bonequinho, para depois conjugar e juntar a outro enfeite... De escolher as melhores fotografias para oferecer num envelope a que dei a forma de um boneco de neve ou Pai Natal...
Mas não gosto de comprar presentes! Não gosto das lojas cheias de gente e da obrigação de ter de dar algo mais que uma lembrança que me apeteceu construir a este ou aquele...

Gosto da espera por um dia que parece que nunca mais chega... Da contagem decrescente e de ir riscando nas listas o que ainda falta fazer e entregar...

Gosto da noite e do dia de Natal, de uma mesa cheia de gente, das gargalhadas e das travessas de comida e doces...
Mas não gosto de não me poder dividir e estar presente na mesma noite em mais do que uma mesa, para poder partilhar com todos os diferentes ramos das família um bocadinho dessa noite!

Porque é que começo cedo a enfeitar a casa para o Natal?
Porque um mês é pouco tempo para ver esses enfeites, para os ter à vista... Porque demoro várias semanas a terminar a decoração, porque vou pondo umas coisas de cada vez... Uns dias de cada vez... Porque me apetece e posso!

Sem comentários:

Enviar um comentário