O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Finalmente percebi...

... Porque é que o Canal Panda tem emissão 24 horas por dia...
É para nos ajudar a fazer passar o tempo enquanto esperamos nas urgências do Hospital! Obrigada a seja quem for que paga a conta de tal canal num Hospital Público, foi uma grande ajuda na inevitável espera de os medicamentos fazerem efeito! 

Ontem o João acordou às 2 e tal da noite com uma respiração ruidosa e assustadora e basicamente entrou em pânico a pedir para ir ao doutor! Diagnóstico final depois de 4 horas de Hospital e 3 aerossol: laringite!

Felizmente hoje já está melhor, mas ainda tem a respiração bastante afectada! Venham os medicamentos e as contas na farmácia para ajudar!

Uma vez mais fomos muito bem atendidos na Urgência Pediátrica do nosso Hospital Público! Obrigada às enfermeiras que tiveram sempre a preocupação de me encontrar uma cadeira para eu me sentar e estar o menos tempo possível com o João ao colo!
Quando o vi aflito só pensava que o Hospital estaria cheio de gente a pensar que tinha legionela mas, pelo menos do lado da pediatria, estava tranquilo, com uma dezena de crianças a serem tranquilamente tratadas!

Obrigada à Doutora Brinquedos que ensinou às crianças o que é um check up e um diagnóstico e que ajuda as crianças a perceberem o que andam para ali a fazer nas mãos dos enfermeiros e médicos! O João portou-se mesmo muito bem, se tivermos em conta que era de noite, ele não dormiu até às 8 da manhã e não se sentia propriamente bem!

Uma nota de observação, depois de muitas horas, os miúdos agora não sabem o que é uma colher de xarope! Tomam tudo na versão "x ml de xarope numa seringa" (sem agulha)! O João até para tomar uma saqueta de qualquer pó diluído em água! Como não bebe aquilo, tem de ir de seringada na boca e assim já vai engolindo na boa!

Sem comentários:

Enviar um comentário