O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Menino ou menina?

Depois de descobrirem que estou grávida e da reacção da maioria das pessoas ser do tipo abrir a boca de espanto...
Já tive uma vizinha que até me disse literalmente: "Ai rapariga, então desempregada e deixaste-te engravidar!"

Dizia eu que depois da reacção de espanto inicial, segue-se sempre inevitavelmente o: "É desta vez que vem a menina, um casalinho é sempre giro!"

Pois... A médica que fez a ecografia das 13 semanas disse que se tivesse de apostar diria que era um menino... O médico que fez a ecografia das 15 semanas, deu umas palmadas no bebé para ele abrir as pernas e disse que era um menino... E o médico que fez a ecografia das 21 semanas disse e escreveu no relatório que o bebé tinha órgãos genitais masculinos!
Por isso confirma-se, vem aí mais um menino, vem aí um Miguel!
E eu estou muito, mesmo muito contente com a notícia!

Claro que quando engravidei ficámos na expectativa do que seria... Mas depois de pensar um pouco (não foi preciso muito) as grandes vantagens de ter outro menino surgiram rapidamente: vamos poupar em enxoval (embora na prática, uma vez mais, a maioria da roupa vá continuar a ser emprestada por primos e amigos, obrigada!) e em brinquedos que serão basicamente os mesmos (ainda bem que guardei quase tudo!)... A partilha do quarto entre dois rapazes será provavelmente mais fácil (embora eu tenha quase toda a vida infantil partilhado o quarto com o meu irmão e isso não foi propriamente uma tragédia!)... Além disso, sejamos realistas, eu não sou propriamente a mulher mais cuidada e arranjadinha do mundo, não sou fã de cor de rosa ou de laços e, muito provavelmente, iria acabar por ter uma menina linda (os nossos filhos são sempre lindos!) mas muito descabelada e pouco arranjada de roupas fofinhas e acessórios a descondizer! 

Claro que a principal vantagem vai ser eu ir passar a ser a "rainha" da casa, muito bem acompanhada por um rei e dois príncipes (espero que não me tomem como uma escrava em vez de rainha!)...

O terceiro comentário da maioria das pessoas, depois de saberem que é um menino é: "pois, que venha com saúde é que é importante! Depois ainda tentam a menina!"...

Sem comentários:

Enviar um comentário