O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mãe de primeira viagem...

Ando a saborear muito lentamente esta experiência de ser mãe de um filhote de pré-escolar...
Viver do outro lado da cerca e do portão da escola tem a sua piada!

ADORO ouvir as conversas de mãe e avós (há muito poucos homens a ir buscar as crianças e quase não falam!) que todos os dias competem as habilidades e gostos do seus filhos(as) e netos(as):
"O meu adora a escola"
"O meu tem dias..."
"A minha só come sopa na escola..."
 "O meu em casa não come peixe..."
" A minha durante muito tempo só comia canja..."

ADORO os recados na mochila, um folheto num dia, um pedido de fruta noutro...

ADORO os trabalhos e os relatos do que ele fez durante o dia:
"Hoje os meninos e a C. cantaram uma música do Totó..."
"O almoço foi grão..."
"Hoje foi a história da Lagarta Comilona e eu pintei a boca, os olhos e a língua..."
"Brinquei com os carros..."
"Hoje comi arroz amarelo!"
"Comi espetadas de banana e kiwi!"


Sem comentários:

Enviar um comentário