O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

"A mãe tem um bebé na barriga!"

Como é que o João reagiu à notícia "a mãe tem um bebé na barriga", que ainda vai crescer muito durante muitos dias antes de nascer? Espreitou pelo umbigo para ver se o conseguia ver!

Depois disso, mais tarde à noite, contou a grande novidade à madrinha, acrescentou um qualquer comentário que ninguém percebeu porque havia muito barulho...

Entretanto hoje de manhã estivemos a falar em ir à casa da avó A. e ele lá disse que tinha de contar que a mãe tinha um bebé na barriga.. Depois pôs-se a pensar e soltou um "depois temos de fazer um buraco para ele sair!". Lá lhe expliquei que primeiro ele tem de crescer muito dentro da barriga e depois é um doutor que o vai tirar...

Mais tarde falámos de novo sobre o assunto e dizia-lhe que vai ter uma mano (ou uma mana) como a prima B. que é irmã do primo T., ele lá pensou no ser bebé e tal e perguntou "vai chamar-se Bia a minha mana?". Lá expliquei que não, que primeiro temos de esperar que cresça um pouco para descobrir se é rapaz ou rapariga e depois escolhemos um nome especial só para o nosso bebé... Ainda não lhe contei que já tem nome!

Entretanto também já tivemos a ver este livro:
Muito fixe porque mostra a barriga da mãe a crescer e o bebé lá dentro a crescer também!
Já ando a pesquisar mais livros sobre a questão para lhe ir lendo ao longo dos próximos 6 meses, quero prepará-lo para o que aí vem e que ele perceba que para casa há-de vir um bebé bem pequeno que ainda não fala, anda ou brinca!

Sem comentários:

Enviar um comentário