O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O João esteve fora...

Durante 6 dias (5 noites) na casa da avó A.!
Já lá tinha ficado a dormir algumas vezes, mas sempre uma noite de cada vez!
Desta vez foram cinco noites seguidas...

Todos os dias falava com ele, telefonava várias vezes para saber como ele estava e à noite falávamos no Skype... Mas as saudades eram sempre muitas e depois de falar com ele desatava sempre a chorar!
Eu sei que ele esteve sempre bem, tinha a avó, os primos e as tias para o mimar! Até ao telefone estava animado! Mas coração de mãe tem saudades!

Por outro lado, soube muito bem estar sozinha (o pai também estava fora a trabalhar)! Poder comer o que me apetecia às horas que queria, dormir noites inteiras sem interrupções, sair à rua em passo apressado e não em ritmo joanino...

Agora que regressou (ontem) estou farta de o cobrir de beijinhos e abraços, acho que ele também tinha saudades minhas, da sua casa e dos seus brinquedos! Mas acho-o crescido, enorme! Parece que aprendeu palavras novas, que cresceu em altura, que está realmente mais independente! Não é que seja mau, só parece... Diferente!

Acho mesmo que tenho de saber ultrapassar este sentimento de culpa de "mãe que abandona o filho em casa da avó alguns dias" e aproveitar um pouco mais esta ajuda que me vão dando... Descansar meia dúzia de dias por ano na avó não fará mal nenhum ao João (antes pelo contrário, ajudará ao desenvolvimento da autonomia) e será muito bom para estes pais descansarem, renovarem energias e namorarem de vez em quando!

Sem comentários:

Enviar um comentário