O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

João e os brinquedos de bebé...

Já ando a pensar nesta mensagem há algum tempo... Mas tenho andado a escrever outras e esta tem andado para aqui meio esquecida!
O João, que tantas vezes quer ser crescido e tem demonstrado cada vez mais curiosidade e interesse por coisas novas, tem momentos de bebé muito engraçados, particularmente quando encontra brinquedos de bebé!
Já reparei nisso em várias festas onde há crianças mais novas e os seus brinquedos, ele fica ainda muito encantado com os botões que fazem barulhos...
Também já tinha reparado que acontece na biblioteca, onde ele ainda procura e se interessa por livros grandes de cartão, que tenham botões ou bonecada, como estes que trouxemos esta semana e têm as vozes dos animais!

Ontem esteve cá uma amiga que veio devolver algumas roupas e brinquedos que tínhamos emprestado ao bebé dela que é mais novo que o João e cá em casa foi a loucura... O João adorou voltar a brincar com aqueles brinquedos e puzzles super simples e que ele não via há tanto tempo!


Note-se, no entanto, que ele tem alguma noção de que aqueles brinquedos são para os mais pequenos, por exemplo hoje, logo de manhã, quando íamos a sair para eu o ir levar a casa da avó, onde foi passar o dia, quis levar a casinha e as suas peças de encaixe para brincar com a prima B. que só tem um ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário