O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Castelo dos Mouros... Parte 1

Esta mensagem é difícil de escrever, nela vou ter de admitir que talvez eu não tenha tido assim tanta razão este tempo todo... É difícil de admitir  uma coisas assim!

No dia 1 de Junho, dia Mundial da Criança, a avó A. convidou os netos e restante família para um passeio no Castelo dos Mouros em Sintra! Como Munícipes quase ninguém da família paga para entrar aos domingos de manhã e o João é pequeno também não paga... Eu e o Alberto já fomos, mas agora já não somos munícipes de Sintra, logo à partida decidimos não pagar (uma pequena fortuna para os nossos bolsos) para ver um Castelo que já conhecemos bem! Ou pelo menos que pensávamos que conhecíamos...

Quando éramos adolescentes e estudávamos em Sintra, fazíamos com grupos de amigos, muitas caminhadas, passeios e pique-niques na Serra de Sintra... Saímos de manhã e a pé e percorríamos a Serra por onde nos apetecia, conhecíamos os caminhos e atalhos e inventámos novos caminhos e atalhos... Comíamos pelo Castelo dos Mouros e pelo Parque da Pena e por onde nos apetecia... Até ao dia em que num desses passeios chegámos à porta do Castelo e um senhor guarda nos diz: "Não podem entrar. Têm primeiro de ir lá ao fundo comprar o bilhete!". Desde esse dia não voltámos a esses lugares e durante muito tempo não gostei muito da entidade que gere os Parques de Sintra e que me obriga a apagar para entrar nos lugares que nós considerávamos nossos...

Era mais ou menos assim que eu me lembrava desses passeios (tenho algumas fotografias desses tempos, mas ficaram no disco em casa...):

Agora está tudo bem diferente...

Sem comentários:

Enviar um comentário