O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dominó de carimbos...

A ideia veio daqui, o João já tem desde Dezembro um dominó a sério, mas as peças são muito pequenas e ele nunca se interessou... Agora vi este e não esperei muito até o copiar!

Depois de um trabalho lindo e brilhante, veio um não tão lindo e mais borrado!
Mas a ideia era mesmo ser carimbos de tinta e ser o João a fazê-los...

Cortei os cartões de caixas de cereais que vou sempre guardando...
Depois aproveitei uma mão de esponja que já cá tinha e carimbámos os cartões. Fizemos só com contagem do 1 ao 5 para não serem demasiados cartões, nem demasiado complicado para o João contar... E também não havia espaço para mais (mesmo assim o cinco já é um bocado confuso...)...


Depois de carimbados, os cartões foram divididos ao meio com uma risca vermelha e (como estavam algo confusos) resolvi marcar uma pinta laranja no meio de cada palma da mão... Assim estão mais simples de se contar!

2 comentários:

  1. Ficaram bem giros e, mais importante, acredito que se tenham divertido imenso os dois :) Fico feliz, mesmo, por o meu blog ter servido para alguma coisa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que o seu blog serve para várias coisas, dá realmente ideias, mas também me faz companhia praticamente todos os dias, revejo-me em muitas das mensagens que escreve! :)

      Eliminar