O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ter amigos é tão bom e importante!

Ontem a nossa casa esteve invadida de amigos... Soube tão bem tagarelar sem parar!
Além disso, os amigos trouxeram um pequeno amigo para o João e eu fiquei muito contente de os ver muito e muito tempo a brincar juntos, a rir e a entenderem-se...
Como sabem, o João não anda na escola e, apesar de eu continuar a achar que até aos três anos só lhes faz é bem estar por casa, nas últimas semanas temos sentido que sempre que há crianças por perto o João as procura para brincar!
Durante muito tempo ele não procurava muito os outros para brincar, mesmo quando estava com os primos que são só um ano mais velhos, ele não lhes ligava muito! Gostava deles, dava beijinhos e abracinhos, mas depois preferia brincar sozinho no seu sossego! Sempre achei que isso fazia parte da idade e que ele ainda era muito egocêntrico, o que fazia parte do primeiro e segundo ano de vida... Mas havia várias pessoas da família que demonstravam preocupação com estas coisas e, quase sempre, atribuíam à falta de escola e à falta de socialização do João!
Afinal parece que o rapaz é mesmo perfeitamente normal e capaz de brincar com outras crianças, já brinca muito com os primos e não os larga quando estão por perto e até consegue fazer amizade e brincar com meninos "novos", que já não via há muito muitos meses...

Sem comentários:

Enviar um comentário