O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Como vão as refeições do João?

Pois, não vão! Estas estratégias do pai não estão a resultar em grande alimentação!
Nos últimos dias o João comeu basicamente algumas tigelas de sopa, duas refeições (do mesmo chili) e pouco mais! Ele deu-se ao luxo de não comer um bife com batatas fritas! (Sim batatas fritas que ele adora e quer comer em todo o lado, menos em casa, pelos vistos!)
Ontem andou a passear com um pedaço de pão do lanche na mão durante pelo menos uma hora... Esse pão acabou na sanita! O que deu origem a um grande ralhete!...
O rapaz mais ou menos aprendeu qualquer coisa porque à noite quando apareceu uma grande bola de comida na sua bochecha esquerda (sempre na bochecha esquerda!) lá estivemos a conversar sobre não deitar comida fora e para a sanita... Pois o João sugeriu logo a alternativa: na sanita não, posso deitar a bola no lixo? (!!!!!!!!)
Enfim a abordagem calma e tranquila do come o que quiseres não está a resultar lá muito bem! Hoje nem o pequeno almoço entrava até saltar a tampa a esta mãe! Teve de ser! João foi para o castigo e só saiu de lá quando quis regressar à mesa para comer o pão e beber o leite! E quando voltou comeu e bebeu tudo (vá, quase tudo, que fez uma pequena bola de pão que já não engoliu, mas foi quase tudo!)
Porquê?! Porque é que ele tinha de sair à mãe logo neste assunto?! Com tantas coisas lindas e maravilhosas que a mãe teve e tem!? Ele é MAU PARA COMER como a mãe foi durante tantos anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário