O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 10 de março de 2014

No parque: andar de escorrega e um amigo!

Tal como foi referido aqui, o João tem algum receio dos escorregas, mas tem vindo a desenvolver algumas técnicas de descida que lhe dão mais segurança e confiança...
A mais recente é esta! Primeiro vem o carrinho (claro!!!!) e depois o João de costas!

Hoje fomos pela manhã apanhar Sol e brincar no parque... O João depressa arranjou um amigo, era ligeiramente mais novo que ele (ainda um bocadinho trapalhão a andar e a falar) mas achou piada ao João e lá andaram a correr atrás um do outro e a andar de escorrega juntos...
Fiquei muito contente pela facilidade com que o João fez um novo "amigo" e como facilmente se comunicaram e divertiram!
Também fiquei feliz porque o meu filho mostrou alguma educação quando o outro menino fugiu portão do parque a fora (com o pai a correr atrás dele, mas sem ralhar!!!!) e eu chamei:
- João, anda cá à mamã, não podes sair do parque sozinho!
E o João lindo e obediente parou e voltou para trás.

Este episódio deixou-me ainda ( e de novo desde o fim de semana) a pensar sobre o entendimento entre crianças! Este fim de semana o João teve duas oportunidades de brincar (em dias diferentes) com filhos de amigos nossos e que são basicamente da idade dele (são só meses de diferença). Com um, eles deram-se bem, partilharam brinquedos e interagiram... Com o outro, quase não interagiram e quando o fizeram foi para puxar (um para cada lado) pelo mesmo brincando, acabando por brincar separados... Que química é esta que nos faz fazer amigos e dar bem com uns e não com outros e que tão cedo se começa a manifestar?

Sem comentários:

Enviar um comentário