O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

domingo, 2 de março de 2014

Festas de anos e Carnaval...

Ontem foi a festa de anos da nossa afilhada M.. antes de ir perguntámos se podíamos ir mascarados, disseram-nos que o convite (de papel) falava nisso, quem quisesse podia ir mascarado...
Pois bem, numa festa de anos de pré-adolescentes de 10 e 11 anos (muitos, pelo menos uns 20) estavam 6 mascarados: 3 adultos (nós padrinhos e a irmã da aniversariante) e 3 crianças (o João, a aniversariante e uma amiga)!
Mas os putos de hoje em dia não se mascaram porquê?!?!
Todos aqueles miúdos não gostam de Carnaval!?!?
Sempre houve quem não gostasse de Carnaval! Mas quando eu era miúda daquela idade (bolas que já passaram mais de 20 anos!) ficava era feliz por haver quem fizesse anos no Carnaval, que era mais uma razão (para além do tradicional baile) para me mascarar! Acabadinhos de sair do 1º Ciclo, com apenas uns meses de 2º Ciclo (que para eles na prática só significa ter mais disciplinas e professores porque as aulas são na mesma escola) e já estão armados em adolescentes totós!!!!!!!!!
Mudando o assunto da conversa, porque o tema é o mesmo, quem gostou mesmo da festa de anos da M. foi o João que se sentiu o rei no meio daqueles meninos crescidos todos e de tanto espaço para andar a correr!
Foi particularmente engraçado ver como ele alinhou num jogo de "A pirata manda" (não havia rei), fazendo o que os outros faziam e armado em importante quando a pirata mandou "todos fazerem o que o João fazia"... Até pareceu que percebeu mesmo o que estava em jogo e pôs-se a andar pelo pavilhão a fora todo contente porque estava a ser seguido pelos crescidos...
A brincadeira foi tanta que quando chegou às 21h o João ficou quase mudo, de tão cansado, e assim que entrou no carro adormeceu!

Sem comentários:

Enviar um comentário