O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

domingo, 9 de março de 2014

Aquilo a que os pais chegam!

Não me julguem mal, mas o desespero devia ser grande, chegámos a um cúmulo!
Hoje foi a minha vez de levantar e deixar o pai a dormir, até porque ontem quem se deitou tarde (já cedo quase de manhã) foi ele...
Mais para o fim da manhã, deixei o João a ver televisão na sala e fugi para o quarto para acordar o pai para um abracinho e dar dois dedos de conversa, porque o tempo juntos e sozinhos tem sido muito pouco, umas vezes com horários trocados (eu a mestrar e ele a trabalhar), outras com a família à volta, em festas com a amigos...
Mas claro que o João depressa deu pela nossa falta e lá foi ele para cima de nós (é impressionante a quantidade de cotovelos e joelhos que ele parece ter para espetar em nós!) "e vamos brincar, agora uma história, agora um beijinho e mais abraços de família"...
Eu queria tanto, tanto, tanto uns minutos de sossego que propus ao João (nem eu acredito no que disse!):
- Queres um chocolate?
- SIM! - Claro que quer um chocolate, ele adora chocolate!
- Então vai para a sala ver o Jake! - Sim estavam a dar os desenhos animados preferidos dele! Sim o suborno era de uma coisa que ele gosta para ver uma coisa que ele adora! Sabem o que respondeu ele?
- NÃO! NÃO QUERO!
Digam-me que não sou só eu que faço coisas parvas destas e que desejo, de vez em quando, uns minutos de paz sem filho e só com o marido!?!? Não sou pois não? Não sou uma má mãe por causa disto, pois não?!?!

Sem comentários:

Enviar um comentário