O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Madrugada animada!

2h30
- Mãããããe! Quero chichoca! Oh! Oh! Já fiz!!!!!!
Mãe levanta-se, acende a luz e é verdade! João está de barriga para baixo em posição de cágado e resguardo molhado! João choraminga! Mãe diz "não faz mal, foi um acidente"! João choraminga! Mãe tira as calças ao João! João choraminga! Mãe tira as cuecas ao João! João choraminga! Mãe limpa o João! João choraminga! Mãe leva o João à casa de banho, talvez ele queira mais chichi! João choraminga! Mãe veste o João! João choraminga! Mãe muda o resguardo da cama (abençoados que não deixam molhar os lençóis e tudo o mais!)! João choraminga! João deita-se e mãe volta para a cama!
3h
- Mãe! Onde estás?
- (Pensamento: mas a criança ainda não está a dormir! Eu estou a tentar dormir!) Estou a fazer oó na minha caminha, faz oó com o Zé, João!
- Mãe! Quero fazer chichoca!
- (Pai levanta-se e vai com o João à casa de banho, põe o João na cama dele, volta para a cama) Ele não fez nada!
- É normal (resmunga a mãe) ele fez chichi na cama à meia hora!
- A sério?!
3h30... 4h...
- Mãããããããe! Onde estás? O João não consegue dormir! Eu não quero dormir!
- João faz oó com o Zé!
4h30
João levanta-se no escuro e aparece no quarto dos pais com o Zé debaixo do braço!
- (mãe desesperada com sono) Vai buscar a tua almofada!
João vai buscar a almofada, passa por cima da mãe e aninha-se no meio dos pais... Encosta-se à mãe como se ela fosse o Zé Grande e adormece (Deve ser aí a 4ª vez na vida dele que dorme entre os pais!)!
6h45
Despertador do pai toca! Pai olha para o filho! Pais conversam sobre quando terá o pai dado pela presença do filho na cama...
Mãe pede ao pai para ir pôr o filho a fazer chichi e depois na cama dele!
Finalmente é hora de dormir!
Graças a Deus a criança dormiu até tarde de manhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário