O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Se... Se...

O João está naquela fase maravilhosa dos 3 anos em que as crianças parecem um papagaio! Por isso passa o tempo todo a falar e a repetir, repetir e repetir as mesmas coisas, palavras e expressões de forma mais ou menos adequada e em contexto mais ou menos correto...
Cá em casa tentamos utilizar o mais possível as expressões de boa educação para lhe dar o exemplo e quando o João pede alguma coisa e se esquece da palavra mágica nós lá dizemos "se... se..." e lá vem o "se faz favor" (que por acaso é um máximo porque é dito em voz de João, é tipo desenho animado, semi cantarolado).
Por outro lado temos a questão do xixi na cama... O João largou a fralda de dia no Verão e foi relativamente fácil! Depois começámos o treino da noite com as fraldas cuecas, ele usava-as mas nós durante a noite íamos pô-lo a fazer xixi duas vezes na sanita e ele deixou de fazer na fralda... Quando tirámos a fralda de vez tudo correu bem durante uns dias, mas depois começaram a haver acidentes... E agora quando há acidentes dois ou três dias seguidos, a mãe zanga-se e o João fica de castigo e não pode ver o Disney nem brincar com o computador novo! Pode parecer cruel, mas resulta, um dia de castigo destes e ele deixa de fazer xixi na cama durante uma semana e até se lembra de chamar de noite para fazer!

Tudo isto para entender o baralhar da conversa que tivemos ontem à noite:

- Vou fazer o-o para amanhã ver o Disney e jogar no computador novo...
- Sim filho, isso tudo se... se...
- Se faz favor mãe!
- :) Não filho, se não fizeres xixi na cama!

Sem comentários:

Enviar um comentário