O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Recortar...

Hoje finalmente arranjámos alguns minutinhos para experimentar as tesouras que o João recebeu no Natal, que não cortam dedos (só papel) e podem ser encontradas aqui. Não foi nada fácil, primeiro porque requer algum exercícios de nós pensarmos como pegamos numa tesoura e que dedos pomos onde (quando o fazemos já é sem pensar) e depois porque acho mesmo que vai demorar algum tempo até o João lhe apanhar o jeito... De qualquer das maneiras, lá conseguimos fazer os primeiros recortes do João que depois colámos numa folha... Agora é só lembrar de treinar um bocadinho todos os dias até dominar a técnica!
 Tudo isto só foi um bocadinho mais difícil porque o João continua a ser possuído pelo monstrinho dos "não", que ataca a toda a hora e que é sempre preciso estar a convencer pacientemente, a ralhar zangadamente ou simplesmente a ignorar frustrantemente...

Sem comentários:

Enviar um comentário