O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Recordar jogos em tarde de chuva...

Hoje foi uma longa tarde de chuva... Sem sair de casa...
Depois do lanche lembrei-me de ir à caixa dos jogos que já fiz para o João e estivemos a recordá-los... Na verdade o João lembrava-se bem de todos:
1º jogo - Contar os balões dos cartões e pôr as molas com os respectivos números, agora o João já consegue abrir as molas sozinhos!

2º jogo - Fazer torres de lego dentro dos copos de iogurte, conjugando as bolinhas dos copos com o número de peças da torre. Hoje estivemos também a explorar as expressões "maior, médio e menor", sendo que o João sabia o que era "mais alto" mas não conhecia a expressão "maior".

3º jogo - Jogo da memória do Dia das Bruxas, o João lembrava-se perfeitamente da mecânica!

4º Jogo  - Associar imagens às 4 Estações do Ano. O João domina perfeitamente os nomes das 4 Estações (obrigada Caricas pela ajuda) e com algumas pistas conseguiu associar as imagens todas às ditas Estações.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. É verdade Ricardo, um homem atento! O João cortou o cabelo... Podes ver como foi aqui: http://piscosidades.blogspot.pt/2014/01/os-caracois-desapareceram.html ...
      Está na altura do teu D. seguir o exemplo, para ver se depois os caracóis voltam ou não a crescer! Além disso, dizem que cortar o cabelo às crianças ajuda a fortalecê-lo...
      O João agora tem menos ar de bebé, mas o cabelo rapidamente vai voltar a crescer (espero eu)!
      Beij

      Eliminar