O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Promessa é promessa...

Ontem passámos uma boa parte da tarde e do início da noite pelo sofá, pela sala e pelo chão a brincar aos carrinhos e a ver televisão... Lá fora chovia que se fartava!
Já muito perto da hora de deitar o João apareceu na sala com a caixa do lego e eu disse-lhe:
- Não filho, agora não vamos espalhar o lego, está na hora da caminha, amanhã logo de manhã a mãe brinca contigo e com os legos, está bem?
- Está bem mãe!
E o João não se esqueceu, logo pela manhã quando íamos tomar o pequeno-almoço lembrou-me:
- Vamos brincar com o lego mãe!
E a mãe lá teve de cumprir a promessa e depois do pequeno-almoço lá fomos montar legos...
Ando a tentar ensiná-lo a montar vendo os exemplos e procurando as peças dos modelos que vêm nos manuais... Aos poucos ele vai aprendendo, mas tem ainda muita dificuldade em encontrar as peças certas no meio das outras todas...
Hoje montámos um barco, um camião e um avião que o João tem vindo a utilizar ao longo do dia para as suas brincadeiras...
O lego é dos brinquedo que eu conheço que mais me fascina, é impressionante como o lego era um bom brinquedo quando eu era criança e continua a ser... Para além de contribuir para um sem número de aprendizagens muito importante para as crianças, como o desenvolvimento do sentido espacial...

Sem comentários:

Enviar um comentário