O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Primeira experiência na wii...

Eu esta semana acordei para a vida e resolvi aceitar que a minha vida sedentária me está a deixar demasiado gorda! Já ando a pensar nas caminhadas desde o mês passado, mas entre a chuva, o passo (muito pequeno) do João e os horários estranhos do pai, não parece haver essa possibilidade... Assim, esta semana comecei a dedicar mais ou menos uma hora por dia à wii fit...
O melhor desta conversa toda é mesmo o facto do João se sentar no sofá a ver-me fazer figuras tristes e a rir, assim como quem está a ver uma comédia na televisão, ou a dizer "ohoh, está triste" quando a minha boneca fica desalentada com o meu insucesso em jogos e exercícios!
Hoje, quando chegou a casa, o pai lembrou-se que o João já tem três anos e, como tal, já se pode pesar de pé na balança da wii, sem ter de estar ao colo de ninguém... Lá foram experimentar:
Pena o pai se ter esquecido que o filho cresceu desde o dia em que fizemos o boneco "João bebé"! Ganhámos, assim, com esta experiência um João com 54 cm e excesso de peso... Reposta a verdade o João com 94 cm e 14,5 kg ( a wii desconta a roupa) afinal está no peso ideal!
Depois ainda houve tempo para as primeiras tentativas de jogo: pinguins e futebol! Não correu muito bem, porque o João não percebe a relação de causa efeito entre ele e a televisão! Ficou a diversão do João enquanto  o pai desesperava para ele se inclinar para a direita e para a esquerda....

Sem comentários:

Enviar um comentário