O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pensando sobre o Piscosidades

Isto de escrever um blogue não é tão fácil como possa parecer! Principalmente se estivermos a falar de uma Dona Foca (euzinha) que tem a mania de pensar em tudo e mais alguma coisa milhares de vezes, ideias a dar voltas e mais voltas na cabeça...
Claro que a ideia inicial se mantém, estou desempregada, tenho tempo para brincar com o João e a mania de fazer coisas e mais coisas de ideias mais ou menos escolásticas (ou não tivesse eu uma grande veia de professora)...
Mas este mundo da maternidade desempregada não está só ligado directamente às actividades que faço com o João, há umas mil e uma coisas que estão ligadas a nós e ao nosso dia-a-dia e que não são propriamente actividades, mas que talvez sejam interessantes para partilhar...
Depois há o hábito da escrita e a minha falta de memória... Eu sou um bocado distraída e como tenho um cérebro que nunca pára e pensa e repensa em tudo e mais alguma coisa e que nunca para de relacionar assuntos (que na maior parte das vezes nem estão bem relacionados) que atropelam outros pensamentos e que caídos e atropelados acabam por ficar esquecidos... E isso tem sido um grande problema, porque eu gostava muito de registar todas aquelas pérolas e preciosidades que o João agora anda sempre a dizer e muitas vezes, como não as escrevo logo, esqueço-me...
há também a forma da escrita em tom mais ou menos pessoal e coloquial, na primeira e na terceira pessoa, com ou sem interrogações, ou com e sem afirmações e incerteza?
E o que escrever? O que eu quero mesmo transmitir do nosso dia-a-dia e o que não quero contar e quero guardar para nós família... Onde fica a separação entre o que são Piscosidades para partilhar e simples momentos nossos que são só para nós?
Entre estes e muitos outros pensamentos assim vai a construção diária do Piscosidades...

Sem comentários:

Enviar um comentário